quinta-feira, 16 de março de 2017

Marchezan quer IPTU mais caro em 2018

Marchezan quer IPTU mais caro em 2018
Nelson Marchezan Júnior diz que, além da questão da arrecadação, medida se dá por justiça fiscal 

PMPA/JC Guilherme Kolling 

O projeto para atualizar a planta de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Porto Alegre será enviado neste ano à Câmara Municipal. A informação foi confirmada ontem pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. 

"É uma necessidade, não só financeira do município, mas uma questão de justiça. Temos a planta mais antiga do Brasil entre todas as capitais", disse o prefeito à reportagem, antes do lançamento da programação da Semana de Porto Alegre, no Cine Capitólio. 

Técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda trabalham em um estudo para revisar os valores do tributo pela cidade, o que não é feito desde o início da década de 1990. 

O levantamento deve ser concluído até o final de abril e, a partir daí, será enviada uma proposta à Câmara de Vereadores. Marchezan não sabe se isso será feito no primeiro ou no segundo semestre, mas tem clareza de que a pauta deve ser vencida neste ano. Com isso, após a tramitação no Legislativo, o IPTU terá novos valores em 2018 - assim, o tributo ficaria mais caro já no próximo ano.

 - Jornal do Comércio  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...